Quer melhorar a imagem da sua empresa?
Precisa divulgar um produto, marca ou atividade?
Ou busca a integração de novos colaboradores?
O vídeo institucional é a peça de comunicação que você precisa!
O tempo médio é de 6 minutos de duração, podendo variar de acordo com a finalidade. Geralmente é utilizado em eventos, sites institucionais, redes sociais e na própria empresa, para clientes ou colaboradores. A produção de um vídeo institucional exige as etapas de pré-produção, produção e pós-produção.
- ROTEIRO:
Definir o conteúdo, o público-alvo e aonde será veiculado é a etapa inicial da produção de um vídeo institucional, entretanto, só com um roteiro estruturado e bem alinhado ao briefing é possível atingir de forma certeira o objetivo do cliente. O roteiro é um documento escrito que relata tudo que acontecerá no vídeo. Reúne referências, como: indicação de cenas, imagens, off’s (locução), letterings e animação. Vídeos criativos exigem roteiros inovadores! Solicite um orçamento.
- APRESENTAÇÃO:
Um vídeo institucional pode ter um apresentador (a), que seguirá o roteiro, dando o estilo visual e o tom de voz certos para o seu vídeo. Seja em estúdio ou externa, o apresentador grava as “cabeças” que serão inseridas no vídeo. O uso de *teleprompter é indicado em alguns casos (*equipamento acoplado à câmera de vídeo que exibe o texto a ser lido pelo apresentador).
- LOCUÇÃO:
Um vídeo institucional pode ter um locutor (a), que será a “voz” do seu vídeo. Dependendo do estilo e formato do vídeo, a locução pode ser informal, formal, clássica, infantil, comercial, inglês, entre outros.