APRESENTAÇÃO E LOCUÇÃO
APRESENTAÇÃO
O serviço de apresentação em vídeo pode ser feito em estúdio ou externa, dependendo do tipo de trabalho: apresentação de comercial, programa de TV ou vídeo institucional. O uso de teleprompter é indicado em alguns casos (equipamento acoplado à câmera de vídeo que exibe o texto a ser lido pelo apresentador).
LOCUÇÃO
O serviço de locução pode variar de acordo com a demanda do cliente; pode ser informal, formal, clássica, infantil, comercial, inglês, entre outros.
CLIPPING
É o monitoramento constante de matérias jornalísticas sobre uma determinada empresa. A busca pode contemplar diversos veículos de comunicação (sites, jornais impressos,rádio e TV). O clipping permite que a empresa tome conhecimento da repercussão de suas ações na mídia.
MEDIA TRAINING
É a preparação dada aos porta-vozes de uma empresa com a finalidade de melhorar o relacionamento dos mesmos com a imprensa. Os profissionais aprendem a como se portar em entrevistas com veículos jornalísticos, aparições em vídeos e eventos.
MESTRE DE CERIMÔNIAS
É o profissional que inicia e conduz as fases de uma solenidade, seguindo sempre o roteiro do cerimonial, ou seja, o “script” do evento. Para o desempenho da função exige-se bom relacionamento com o público, capacidade de improviso, boa postura, boa dicção, simpatia, discrição, muita atenção e bom-senso. O Mestre de Cerimônias pode atuar no púlpito, em cima do palco, ou de forma reservada, junto à equipe de som do evento, por exemplo, realizando assim uma locução ao vivo. Cabe ao cliente definir a posição que o MC assumirá.
PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Apuração e redação de textos jornalísticos, materiais institucionais, apresentações, releases e conteúdo audiovisual.
VÍDEOS INSTITUCIONAIS
Quer melhorar a imagem da sua empresa?
Precisa divulgar um produto, marca ou atividade?
Ou busca a integração de novos colaboradores?
O vídeo institucional é a peça de comunicação que você precisa!
O tempo médio é de 6 minutos de duração, podendo variar de acordo com a finalidade. Geralmente é utilizado em eventos, sites institucionais, redes sociais e na própria empresa, para clientes ou colaboradores. A produção de um vídeo institucional exige as etapas de pré-produção, produção e pós-produção.
- ROTEIRO:
Definir o conteúdo, o público-alvo e aonde será veiculado é a etapa inicial da produção de um vídeo institucional, entretanto, só com um roteiro estruturado e bem alinhado ao briefing é possível atingir de forma certeira o objetivo do cliente. O roteiro é um documento escrito que relata tudo que acontecerá no vídeo. Reúne referências, como: indicação de cenas, imagens, off’s (locução), letterings e animação. Vídeos criativos exigem roteiros inovadores! Solicite um orçamento.
- APRESENTAÇÃO:
Um vídeo institucional pode ter um apresentador (a), que seguirá o roteiro, dando o estilo visual e o tom de voz certos para o seu vídeo. Seja em estúdio ou externa, o apresentador grava as “cabeças” que serão inseridas no vídeo. O uso de *teleprompter é indicado em alguns casos (*equipamento acoplado à câmera de vídeo que exibe o texto a ser lido pelo apresentador).
- LOCUÇÃO:
Um vídeo institucional pode ter um locutor (a), que será a “voz” do seu vídeo. Dependendo do estilo e formato do vídeo, a locução pode ser informal, formal, clássica, infantil, comercial, inglês, entre outros.